TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

23 de mai. de 2009

COMO VER O INVISIVEL E COMO ENTENDER TUDO ISSO?

Logaritmos...Essa é uma visão preguiçosa e assustadora , se todos fossem números ou dígitos todos seriam iguais por que para mim os números são todos iguais e mesmo as combinações provenientes desses mesmos números , no fundo são apenas novas combinações iguais rsrsrsr , portanto a teoria de Matrix é furadona , mais furada que entrar na política tendo boas intenções.

Almas ...Essa visão é simplista e demasiadamente comedida , se todos somos almas que entramos e saímos do mundo , por reencarnação , por exemplo , todos somos sempre uma coisa que já existiu , mesmo não tendo lembranças do fato.

Filhos imperfeitos de um perfeito Deus???

Carnes que sonham...Não sei bem por que mais gosto desta visão...
E se por um segundo nossas mentes entrassem numa de achar que somos só isso mesmo ??

Foi Shakespeare quem assim definiu a essência do ser humano: "Somos feitos da matéria dos sonhos, nossa vida pequenina é cercada pelo sono."

Freud, é demais sabido, atribuiu importância fundamental aos sonhos, a ponto de considerá-los a 'via real' para o conhecimento do inconsciente. Pretendeu criar um método para sua interpretação e para a compreensão das angústias que afligem o Homem. Se não sonhássemos, os conteúdos insuportáveis dos sonhos se refletiriam nos reguladores neurovegetativos (respiração, transpiração, ritmo cardíaco, pressão arterial...) e não dormiríamos em paz: "os sonhos são o guardião do sono", disse.


Será que alguém tem a resposta do que somos ? será que merecemos ter respostas ,se não perguntamos de fato??

Hoje o bloguinho está altamente filósofico , mesmo sendo café com leite , nesse assunto , na verdade sou atrevido mesmo ...

Deste que o primeiro ser humano olhou para o céu e se indagou sobre sua procedência, seu destino, se estaria sozinho naquela imensidão, até os dias de hoje, todas as culturas de que se tem registro tentaram de alguma forma descobrir o sentido da existência. Esse humilde canal bloguento , continua com a mesma curiosidade que nossos antepassados tinham em relação, contudo temos explicações teóricas e avanços tecnológicos que nos ajudam a entender( ou não) essas barreiras.

Somos feitos de amor e ódio, fome e amor, desejos egoísticos e desejos de harmonia e paz. O difícil – impossível – é controlar tudo isso...

Quero escrever sobre as coisas que são inferiores até as coisas que são mais importantes , se bem que o nível de importância relativo das coisas é muito relevante e relativo ...



Conselho do dia: Viva !

Um comentário:

  1. oi obrigada pela visita espero q tenha gostado =].. acho legal qndo aparecem pessoas que eu n conheço visitando o meu blog :)

    o seu tbm é mto interessante =]

    bjuss

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??