TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

30 de mar. de 2010

CRUEL O GATO...

Outro dia , fiquei sabendo na padaria, que um pseudo playboy titica de galinha , aqui da minha amada e idolatrada São João de Mentirinha ia fazer uma festa e queria que todo mundo que faz alguma coisa de útil na cidade estivesse presente.
Recebi um convite , que dizia : "traga quem voce quiser", eu obdeci...




Ainda há pouco, em outra padaria do bairro, ouvi uma história sinistra, daquelas dignas de Hitchcock, enquanto comprava pudim de pão. Dizia o Sr. Zé para o Sr. Alfredo (os nomes são fictícios )


- Então, tu sabes que se apanhares um melro pequenino e o puseres na gaiola, os pais continuam a ir alimentá-lo entre as grades? - Pois, melro ou outro pássaro qualquer. Mas olha que a dada altura matam-no.

- Matam-no?!

- Sim, chegada a hora de abandonarem o ninho, como não saem da gaiola, eles vão lá e dão-lhe as sementes erradas...



Ontem vendo um programa do National Geographic, assisti a uma orca atacando um bando de focas. Ela abocanhou uma delas e a arremessou para o ar, na direção do mar alto.

E durante bom tempo, ficou nisso: pegava a foquinha e jogava de um lado pro outro. A alguns olhos, poderia parecer um ato de crueldade. A outros, inclusive aos meus, nem tanto.

Não vi nenhuma diferença naquele gesto e na maneira como crianças brincam com a comida (eu fiz tanto isso no tempo das antigas ternuras...), fazendo desenhos com ela no prato, deixando o bife para comer por último e saboreando cada pedacinho...

Tinha um cara chamado Vik , que me imita direto...muito chato...



Não vejo crueldade nos animais. Nem entre espécies, nem interespécies. Eles atacam para se defender, para se alimentar ou para demarcar território.

Se em muitos casos esse jogo da vida parece cruel, peço que atentem a relatividade dos casos. Se a gente vê uma criancinha mordiscar com gosto um pedaço de filé de tubarão, achamos uma gracinha. Se vemos um tubarão abocanhar uma criança ou uma foca, sentimos indizível horror.




Acho que uma festa com afegãos , pseudo-playboys de titica e animais ia ser mara...

Tinha que ser uma rave ,eu ia levar um cachorro chamado hitch, que adora música eletronica e ao contrário de muitos usuários de ácido e balinhas , não morde:


Será que existem homens -animais??
Será que onde judas perdeu as botas tem rave ??
Será que existe animal cruel ??
O unico animal cruel que eu conheço é o gato do Gargamel:


O velho felino abandonou o Garga no asilo Arkham e depois de uma reeducação alimentar , que excluiu da sua mente acinzentada a imagem dos smurfs e com a ajuda de vários dnas geneticamente modificados inseridos no seu cortéx via ácidos lisérgicos ,fabricados no Afeganistão, virou esse cara ai embaixo:

GATOS E PELOS PORQUE TELOS??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??