TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

18 de mai. de 2010

VIDA EM MARTE!!!!

Hoje estava vendo um documentário na Discovery , sobre vida em Marte e percebi os cientistas envolvidos nessa coisa , feito crianças , num playground de chocolate.

Como as coisas são "esquizitonas" , quando olhamos do lado de fora , derepente , se eu fosse um daqueles caras com caras de maluco e mãos inquietas eu também estaria agitado , como se tivesse tomado um LSD de 1 kilo....

A chance de vida em Marte para eles é tão clara , que um cientista da Nasa disse que não conseguia dormir direito antes da coletiva , que eles mesmo dariam em breve...

Outra coisa que eu notei é a seguinte : a credulidade dada as publicações especificas de ciência ...

Um cientista fala :
-Nossa!!!!! A revista Science disse que avaliou nossa pesquisa e vai publica-la ...

Eu penso cá com meus botões:

Será que eles vão publicar porque acreditam na pesquisa ou por que todos são cientistas e estão de alguma forma envolvidos na questão ???


Estou lendo o livro bilhões e bilhões do Carl Sagan, e estou me amarrando , não só pelo estilo peculiar que o autor conta os fatos , transformando as verdades cientificas dogmáticas em frivolidades da rotina de um casal de meia idade, mas , principalmente , pela facilidade que encontrei ao ler , uma verdade pungente , de alguém que cansou de desafiar o mundo com sua voz e resolveu mostrar ao mundo suas visão ...

Carl Sagan (1934-1996)

«Vivemos num pedaço obscuro de rocha e metal circulando um sol enfadonho, que fica na periferia de uma galáxia perfeitamente ordinária composta por 400 biliões de outros sóis, a qual, por sua vez, é uma de entre os cerca de cem biliões de galáxias que constituem o universo, o qual, assim o sugerem as concepções mais recentes, é apenas um de um número colossal – talvez de um número infinito – de outros universos fechados. A partir desta perspectiva, a ideia de que estamos no centro, de que temos alguma importância cósmica, é absurda.»

Todo homem da ciência deveria ser com o Carl ou com o esse ai de baixo :

O cientista maluco ai de cima, se chama Jerry Lewis. Quem não se lembra dos filmes dele, junto com Dean Martin, que foram grandes sucessos?

Filmes ingenuos, feitos na base das caretas do Jerry, onde tudo acontecia por obra e graça das suas trapalhices. Embora retirado dos palcos e das telas, continua sendo um Ícone do cinema de comédia.

E parece ser uma imensa comédia divina estarmos todos numa minúscula partícula de uma minúscula parte de um minúsculo pedaço de um grão de uma poeirinha rídicula , achando que somos algo de importante , na relação com o universo , que mal enxergamos (feito toupeira com estigmatismo acentuado numa mina de carvão a meia noite sem faro nenhum...)

Será que o Darwin sabia que na evoluçao das especies , os homo sapiens seriam tão ridiculos??? ahhhh e por falar em Darwin , veja oque uma mente brilhante pode fazer , e receber até premio , que alias , leva o nome do mestre:

Darwin Awards

O prêmio recebeu esse nome em honra de Charles Darwin, o pai da evolução, e representa a evolução em ação, pois mostra o que acontece com aqueles que são incapazes de lidar com os perigos básicos do mundo moderno.

Os eventos vencedores de um Darwin Award são fábulas macabras que nos fazem rir ao mesmo tempo em que nos ensinam as leis básicas do bom senso.

Os vencedores do prêmio Darwin Awards são escolhidos por votação, pela internet. No entanto cada um deles precisa atender a um conjunto mínimo de critérios:

Reprodução: eliminou seus genes, morto ou estéril;
Excelência: discernimento sensacionalmente errado;
Auto-seleção: causou o desastre por si mesmo;
Maturidade: capacidade de julgar o que estava fazendo;
Veracidade: evento verdadeiro, verificável.
Tudo é bem explicado no site oficial (em inglês).

Então sem mais delongas… vamos conhecer alguns resultados:

O padre voador
20 de Abril de 2008, Paraná, Brasil.

Adelir Antonio de Carli, padre de 41 anos de idade, decidiu bater o recorde mundial de vôo com balões de festa inflados de gás hélio. Queria divulgar seu plano de construir um “descanso espiritual para caminhoneiros”. Foi equipado: vestiu um macacão especial, um para-quedas, escolheu uma cadeira flutuante, levou um GPS e um telefone via satélite. Só esqueceu de um pequeno detalhe: como usar o GPS.

Ele queria ir para o Mato Grosso do Sul. Mas os ventos mudaram (como as vezes costumam fazer) e o padre foi soprado inexoravelmente na direção do mar aberto. Ele poderia ter saltado de para-quedas enquanto ainda estava sobre terra — mas preferiu não fazê-lo. Quando viu que estava sobre o mar, prudentemente usou o telefone via satélite e pediu ajuda. Mas o resgate não conseguiu chegar até ele sem as coordenadas de localização. O padre ficou tentando sem sucesso ler o GPS enquanto a bateria do telefone acabava.

Ao invés do GPS, Adelir deixou Deus ser seu guia. E Deus o guiou diretamente para o céu. Pedaços de balões foram aparecendo nas praias e nas montanhas, e por fim o corpo foi encontrado no mar, comprovando que Adelir, ao contrário de seu precursor Larry Voador , tinha abandonado o mundo dos vivos.

O juízes do Prêmio Darwin Awards consideraram o Padre como sendo duplamente merecedor do troféu 2008. Todos os padres católicos se comprometem com o celibato, e por isso não deixam descendentes — fazendo jus a um Darwin Award coletivo, como categoria. Adelir então ganha duas vezes: uma por ser padre, e outra por ter de forma tão peculiar se despedido da vida.



O Caça-Toupeira
Janeiro de 2007, Zingst, leste da Alemanha.

Os esforços extraordinários de um homem para erradicar uma toupeira de sua propriedade resultaram numa vitória para a toupeira.

Os vergalhões de metal que ele fincou no chão e conectou à linha de alta tensão eletrificaram o próprio chão que o homem pisava. Ele foi encontrado morto em sua casa de veraneio no Mar Báltico. A polícia teve que desligar a chave geral antes de poder entrar em sua propriedade.

A data precisa da morte do sexagenário não foi determinada, mas a conta de eletricidade pode ajudar a elucidar.

Comprovação e detalhes: Berliner Morgenpost em alemão, Reuters em inglês




Enema Mortal

Você sabe o que é um enema? Vamos trazer a definição da Wikipedia aqui para ajudar:

Enema, clister ou chuca, sendo este último o termo mais popular entre os indivíduos GLS, é a introdução de água ou qualquer outro líquido no intestino através do ânus. Pode ser feito com fins medicinais, por higiene ou ainda por estímulo sexual.


4 de Outubro de 2007, Texas, EUA.
Michael era alcoólatra. E não era um alcoólatra comum, mas um alcoólatra que gostava de tomar sua pinga… bem, retalmente. Sua esposa disse que ele era “viciado em enemas” e frequentemente tomava álcool desse modo. O resultado era o mesmo: embriaguez.

Ele, que era torneiro mecânico, não podia tomar álcool pela boca devido a um problema médico na garganta que lhe causava dores extremas, então resolveu tomar sua bebida favorita por enema.

E naquela noite, Michael estava pronto para uma tremenda de uma festa: duas garrafas de um litro e meio de sherry (uma espécie de vinho do porto), três litros de uma bebida potente enfiados lá onde o sol não bate!

Quando qualquer um passa da conta na bebida, pára de beber ou desmaia. Quando Michael passou da conta (e desmaiou) o álcool que continuava na sua cavidade retal continuou a ser absorvido.

Na manhã seguinte, Michael estava morto. De acordo com os relatórios dos toxicologistas o nível de álcool no seu sangue era 0,47% — o seja, ele aparentemente se matou e se embalsamou de uma vez só.

Apesar do evento ter ocorrido em 21 de Maio de 2004 ele só se candidatou ao Darwin Awards em Outubro de 2007, quando a justiça declarou que o Sr. Michael Warner era o culpado de sua própria morte, inocentando a esposa.


O furta-cabo
8 de Março de 2008, Zatec, República Checa.

Aço é um metal valioso. Especialmente as ligas usadas na confeção de cabos de aço. Compradores de sucata não fazem perguntas e pagam a vista. Um bom suprimento de cabos pode ser encontrado em fossos de elevadores.

Assim um ladrão determinado encontrou uma pequena mina de ouro na forma de um fosso de elevador de um silo graneleiro em Zatec, 60 km ao norte de Praga.

O cabo estava muito bem preso, e sua ponta se perdia nos altos da escuridão em que se pendurava.

Com bastante tempo e esforço nosso amigo do alheio conseguiu com um pequeno serrote cortar o cabo de aço. Imediatamente o contrapeso do elevador começou a se mover silenciosamente para baixo, acelerando até bater no fundo do fosso.

Não ser capaz de julgar as leis de um país, cometendo roubos, é algo que pode levar à prisão. Mas não ser capaz de julgar as leis da física, ignorando suas consequencias, é algo ainda mais grave: pode levar à morte.

O resultado foi mais um glorioso vencedor de um Darwin Award.

Confirmação do fato ocorrido: iDNES em checo



Segura o trem!
16 de Julho de 2008, Trento, Itália.

O austríaco Gerhard Plattner, de 68 anos, estava no trânsito com seu carro esporte, uma Porsche Cayenne. A fila de carros num semáforo cruzava uma linha de trem. O Sr. Gerhard avançou e parou sobre a linha do trem quando o sinal ficou vermelho, deixando seu carro preso entre dois outros carros.

Um trem vinha naquele exato instante e as cancelas desceram, deixando o Porsche entre elas. O Sr. Gerhard demorou para perceber que estava preso. Finalmente, quando se deu conta da situação, pulou para fora do carro e saiu correndo — na direção do trem! Acenava freneticamente na tentativa de salvar seu carro.

Teve sucesso: o carro ficou relativamente ileso se comparado com o motorista, que foi jogado pelos ares a uma distância de cerca de 30 metros.

As testemunhas não podiam mais fazer nada por ele. Aqui, como sempre, valeram as leis da física: Quem tem o maior momento de inércia sempre leva a melhor.

Confirmação do fato ocorrido: Süd Tirol Online em alemão, l’Adige.


É...O MUNDO ESTÁ ESTRANHO...VAMOS TODOS PARA MARTE ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??