TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

20 de set. de 2010

LÁ NO FINAL DO TEXTO...

Começou hoje mais uma etapa na minha vida , que eu espero ser muito boa ...
Hoje , na escola municipal de meu bairro (Dr. Ricardo Augusto de A. Vianna - Olavo Bilac) ,recomeçou o projeto escola aberta que estará levando várias artes e ofiçios para a comunidade , dentre essas artes estará a minha (hip-hop) mais precisamente o graffitti...

Aahhhhhhhh sim graffitti , que troço é esse ?

Graffiti – Expressão artística estética que utiliza como meio a lata de spray e se desenvolve no ambiente urbano.

Grafite reflete a rua... Seu dinamismo, sua duração suas cores.

É válido ressaltar que Grafite difere de Arte Mural, de Aerografia em muros e dos Afrescos.Os temas são outros, as técnicas também.

Coube aos brasileiros, uma inovação: a introdução da tinta látex na feitura do Grafite.Americanos e europeus nunca imaginaram utilizar esta tinta em seus trabalhos.

Passar...Olhar...Estranhar...e não ver mais.
Nos dias seguintes, o fluxograma se repete.

Só que o fascínio, crescente dia após dia, começa a realçar o seu olhar, e com o passar do tempo (caso dê tempo) você começará a perceber o que aquele enigmático emaranhado de traços e formas pode significar.

Falo do tempo, pois o Grafite é frágil.
Do mesmo modo que aparece, pode desaparecer.
Vem e vai. O meio urbano, onde vive, assim rege.

No momento em que se começa a desvendar seus enigmas...ele pode sumir, apagar.
Ou melhor, ser apagado.

Ora por uma neutra e atraente camada de tinta branca, ora, por outro Grafite.
E assim se inicia mais um ciclo de metamorfoses, na tentativa de “ler” outro mágico conjunto de formas e cores denominado Grafite.

A manhã começo a oficina de rádio escola no ciep 175 em são joão de mentirinha...

E na segunda próxima , começo em outra escola (Benízio da silva) , meu trabalho em um outro projeto da Sec.de Educação do Município de Duque de Caxias com alunos do fundamental no complexo da Mangueirinha, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense , onde só numa operação de 200 homens da Polícia Militar tivemos como saldo cinco mortos , quase uma rotina no Complexo...

A ação policial foi motivada pela denúncia que traficantes de favelas da zona norte do Rio migraram para a região em busca de um novo entreposto para distribuição de drogas. Pelo menos 36 pessoas já morreram em operações policiais em favelas este ano no Rio.

Não estou mais no projeto Pensando junto , de meu amigo Gabriel o Pensador , na comunidade da Rocinha e na ONG Italiana Projeto Jovem , ensinado R.A.P. toda quarta-feira...




Alunos da rocinha...



É ISSO... MUITO TRABALHO...
E pra terminar , antes que meus amigoa falem :
- slow, que perigoso seu trabalho!!!! deixo um poema do poeta que da nome a meu atual bairro...

Deixa o olhar do mundo


Deixa que o olhar do mundo enfim devasse
Teu grande amor que é teu maior segredo!
Que terias perdido, se, mais cedo,
Todo o afeto que sentes se mostrasse?

Basta de enganos! Mostra-me sem medo
Aos homens, afrontando-os face a face:
Quero que os homens todos, quando eu passe,
Invejosos, apontem-me com o dedo.

Olha: não posso mais! Ando tão cheio
Deste amor, que minhalma se consome
De te exaltar aos olhos do universo...

Ouço em tudo teu nome, em tudo o leio:
E, fatigado de calar teu nome,
Quase o revelo no final de um verso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??