TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

27 de abr. de 2012

EXTRA LARGE!!

LOGAN E DICRÓ VS OBINA E A RALÉ...QUE COISA HEIN???

"DOMINGO DE SOL...ADIVINHA PRA ONDE NÓS VAMOS?
ALUGUEI UM CAMINHÃO, VOU LEVAR A FAMÍLIA PRA PRAIA DE RAMOS"

Esse é um pedaço de um samba das antigas do mestre Dicró...

Ao contrário dele , não fui a praia e sim fui assistir: A lenda de Wolverine.
Filme muito bom mesmo , mas ,o que me chamou a atenção nesse dia foi uma cena surreal:

Estava andando normalmente e escutei um barulho vindo de uma fastfood desses , ai me liguei que era dia final de campeonato Carioca e estava no momento final da partida ,no último penalti e a galera gritou feito urro de urso com caimbra...

O engraçado foi que só naquele momento percebi que estava tudo calmo antes do gol , tudo meio que parado ...

Era o opio do povo atuando , mas logo depois do último gol, toda aquela massa de gente em rubro alvi negro , acordou de um transe e voltaram a fazer suas atividades normais , incluindo ai: Respirar e pensar...

Futebol para mim nunca foi uma coisa assim tão emblemática, gosto de assistir os gols e tal , sou Tricolor , bom gosto herdado de meu Pai , mas não consigo me ver parado num domingo de sol , em frente a TV, parecendo um boneco de cera de museu Californiano(WAX Museum ,San Francisco, California).

Como diz meu bem querer ,quando está doce: QUE SACO!

Só pra registrar se alguem ai do outro lado , não souber que é o mestre Dicró:

Com a morte de Bezerra da Silva e Moreira da Silva, um dos poucos malandros que permanecem acima de qualquer suspeita – e ele faz questão de assumir isso – é o sambista Carlos Roberto Oliveira,o Dicró, nascido e criado na Baixada Fluminense mas freqüentador assíduo da Praia de Ramos desde os anos 60.

2 frases dele:
“Malandro é o cara que está de bem com a vida, que leva tudo na gozação e que não rouba ninguém. Porque malandro na prisão vai aproveitar a vida como?"

“Sempre fui boêmio e sambista. Até em velório a gente dá um jeito de se divertir”

Xman e Dicró são muito mais dignos de entorpecimento que Obina e companhia.

2 comentários:

  1. E viva que viva Dicró, Bezerra e Moreira... e X-MEN, claro, porque é isso que eu sou..um remix de samba do bom, efeitos estilo transformers e a galera do professor Xavier..além de algumas coisinhas mais..que saco!!!

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??