TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

25 de abr. de 2012

vc teria q saber um dia!!

O Hip-Hop emergiu nos finais da década de 60, nos subúrbios negros e latinos de Nova Iorque. Estes subúrbios, verdadeiros guetos, enfrentaram todo tipo de problemas: pobreza, violência, racismo, tráfico, carências de infra-estructuras, de educação, etc.

Os jovens encontravam na rua o único espaço de lazer, e geralmente entravam num sistema de gangues (quem fazia parte de alguns dos gangues, ou quem estava de fora, conhecia sempre os territórios e as regras impostas por eles), os quais se confrontavam de maneira violenta, na luta pelo domínio

Esses bairros eram essencialmente habitados por emigrantes latinos, ou vindos principalmente da Jamaica. Por lá, existiam festas de rua com equipamentos sonoros muito possantes que eram chamados de Sound System e em alguns lugares com carros de som chamados de “sound systems” (carros equipados com equipamentos de som, parecidos com trios elétricos).

O Sound System foi levado para o Bronx em Nova Iorque pelo DJ Kool Herc, que com 12 anos emigrou para os Estados Unidos com a sua família, iludidos pelo estilo americano de vida. Com ele, Herc levou o Toast (Modo de se cantar bem parecido com o RAP, com tiradas bem fraseadas e rimas bem feitas, muitas das vezes bem politizadas e outras, banais e sexuais, cantadas em cima de Reggaes instrumentais. 

Neste contexto nasciam diferentes manifestações artísticas de rua: música, dança, poesia e pintura. Os DJ’s Afrika Bambaataa, Kool Herc e Grand Master Flash, GrandWizard Theodore, GrandMixer DST (hoje DXT), Holywood e Pete Jones, entre outros, observaram e participaram destas expressões de rua, e começaram a organizar festas nas quais estas manifestações tinham espaço. Assim nasceram as Block Parties e assim nasceu esta chama q arde ainda em mim e em milhões pelo mundo !!!. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??