TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

28 de jul. de 2012

JOVELINA 4 EVER



http://www.cultne.com.br/video.php?id_video=891

local: Rio de Janeiro - Pavuna

Cultne registrou a festa em homenagem ao aniversário de 68 anos de Jovelina Pérola Negra, que completaria 68 anos no último dia 21 de julho de 2012, na Arena que leva o seu nome no bairro da Pavuna.

Lá estiveram formando a equipe Cultne o rapper Slow DABF que pilotou as entrevistas e Filó Filho que captou e editou as imagens do vídeo que contou com uma roda de samba com elenco de peso pilotado por Cassiana Belfort, filha de Jovelina.
Foto: Tributo à Jovelina Pérola Negra

http://www.cultne.com.br/video.php?id_video=891


No elenco, Sombrinha, Aluisio Machado, Zé Luis do Império, Ircéia Pagodinho, Aninha Portal, Tantinho da Mangueira, Rose Guará, bateria da Império Serrano, entre outros. A Arena Carioca Jovelina Pérola Negra fica na Praça Ênio, na Pavuna.

Jovelina Farias Belfort, nasceu em 21 de julho de 1944 de Botafogo no Rio de Janeiro, vindo a falecer no dia 2 de novembro de 1998 aos 54 anos, no bairro do Pechincha em Jacarepaguá (RJ).

Foi uma das grandes damas do samba e do pagode. Voz rouca, forte, amarfanhada, de tom popular e força batente. Herdeira do estilo de Clementina de Jesus, foi, como ela, empregada doméstica antes de fazer sucesso no mundo artístico.

O estilo muito pessoal conquistou muitos fãs no meio artístico na Império Serrano, Jovelina foi Pastora da Escola e ajudou a consolidar o que é chamado hoje de pagode. Deixou três filhos - José Renato, Cassiana e Cleyton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??