TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

22 de nov. de 2012

MEUS ESCRITORES E ARTISTAS DA ESCRITA PREFERIDOS

KRS 1:
Lawrence Krisna Parker (20 de agosto de 1965), também conhecido pelo nome de KRS-One, Kris Parker, The Blastmaster e The Teacha.


 
Big Pun
Christopher Lee Rios ( 9 de novembro de 1971 -  7 de fevereiro de 2000), conhecido por Big Punisher ou Big Pun, era um MC descendente de porto riquenhos e apareceu na cena do rap no Bronx, no começo da década de 90

Notorious B.I.G.Christopher George Latore Wallace (21 de maio de 1972 –  9 de março1997), Conhecido por: Biggie Smalls, Big Poppa, Frank White e seu primeiro nome no rap, The Notorious B.I. G, nascido no Brooklyn, New York City, New York.












Smoothe da Hustler
Esse é o cara, quem já ouviu seu disco sabe do que eu estou falando. Flow nervoso direto do NY.













Todos do Arsonists
Jise 1, freestyle, d – stroy e q unique.

Mc out load do Blahzay Blahzay
Esse manda muito. Quem já ouviu (danger) sabe do esquema direto do Brooklyn para o mundo todo, estilo e levada...
Rakim
William Michael Griffin Jr. ou Rakim Allah ou só Rakim, nascido em 28 de janeiro de 1968, em  Wyandanch, Long Island, New York) é um desses que ficaram pra sempre na historia do hiphop mundial, pelas letras, idéias estilo e inteligência.


Kool g rap
Nathaniel Wilson (20 de julho de 1968), conhecido pelo nome de Kool G Rap, é um MC de Corona, Queens, New York. Começou sua carreira na metade da década de 80 com o Kool G Rap & Polo e também fez parte do grupo Juice Crew.


ODB
Russell Tyrone Jones ( 15 de novembro de  1968 -  13 de novembro de, 2004). Conhecido como Ol´ Dirty Bastard (ODB). Ele foi um dos fundadores do Wu Tang Clan.


Lauyin Hill
Lauryn Noel Hill ( 25 de maio de 1975). Cantora, rapper, produtora e atriz começou a ganhar reputação sendo a única vocalista do grupo Fugges.
Mos Def
Dante Terrell Smith ( 11 de dezembro de1973), Mos Def, é um rapper e ator. Mos começou sua carreira como membro da Native Tongue Posse.
Jay Z
Shawn Corey Carter, nascido em 4 de dezembro de i969 é uma lenda no rap.

Nas Nasir Jones (nascido em 14 de setembro de 1973) conhecido com Nasty Nas ou Nas, filho do músico de jazz Olu Dara, Nas começou em 1994 com o CD Illmatic.
Big Daddy Kane
Antonio Hardy (10 de setembro 1968) ou Big Daddy Kane, é um produtor e MC de Bedford-Stuyvesant ,Brooklyn, New York.
Big L
Lamont Coleman (30 de maio de 1974 –  15 de fevereiro de, 1999), Big L, era um MC do Harlem. Nasceu , cresceu , viveu, venceu e levou um tiro fatal na mesma New York City.
Kool Moe Dee
Mohandas Dewese (8 de agosto de 1962). Kool Moe Dee é da velha escola do hip hop desde os anos 80. Nasceu em Manhattam, New York City.


Lady of Rage
Robin Yvette Allen é a mina mais sinistra em termos de flow, essa manda mesmo e fecha com geral.
Jeru the Damaja
Kendrick Jeru Davis, direto do Brooklyn, manda muito bem nas levadas e letras.
The RZA
Robert Diggs é fundador do Wu Tang Clan, ator, MC, produtor e tem um estilo único de fazer tudo.
Sadat X
Derek Murphy, MC do Brand Nubian. Depois que aderiu ao islamismo adotou o nome de Sadat X(antes era Derek X). Flow único e levada original.
ILL Bill
William Braunstein (1972) direto do Brooklyn e membro do Non Phixion, produtor e MC com estilo agressivo e corrosivo.
Biz Markie
MC das antigas, mestre do Beat Box e ainda é DJ. Marcel Hall. Nascido em 8 de abril, 1964 em Harlem, New York.
Pharoahe Monche
Troy Donald Jamerson 31 de outubro de, 1967 em  Queens, New York. Ele é conhecido pelo sistema complexo de rimas e flows multi-silábicos desde o organized konfusion até hoje.

Eminen Marshall Matters
É uma nova promessa no rap norte americano. Flow impressionante e idéias malucas.
Craig MackCraig Mack (nascido em 10 de maio de 71) no Bronx, Nova York, é um rapper americano notável. Atuou sob o nome MC EZ. Esse não podia ficar de fora, flow real e forte, estilo próprio e único.

Bahamadia
Bahamadia é considerada por muitos uma das melhores rappers femininas de sempre. A artista começou a sua carreira como DJ no início da década de oitenta, mas foi nos anos noventa como emcee e com o apoio do Gang Starr que o nome Bahamadia se tornou num dos melhores cartões de visita do Rap, made in Philadelphia.
Menina de estilo sempre forte e levada calma, mais vibrante.







Esoteric
Começou a rimar em 1991-92 no norte de Boston e regiões, seu primeiro disco, chamado God Complex, foi aclamado como um dos mais inovadores discos de todos os tempos, sempre junto com seu DJ 7l. Mc de letras e flows complicados e levada rara.

Busy Bee
Lenda desde os primórdios inovando e mantendo a real profissão de mc.

Chino Xl
Um dos melhores letristas do jogo e também dos menos reconhecidos, Chino XL mantém o seu nível de excelência, Mc de flow impressionante, estilo metralhadora de versos.

Beasties Boys
Todos...

King Ad-Rock (Adam Horovitz), MCA (Adam Yauch) and Mike D (Mike Diamond). O nome Beastie Boys é associado à inovação, criatividade e bom-humor.

Coke La Rock
Por razões práticas, ele é considerado como sendo o primeiro MC. Originalmente um membro da Zulu Nation, em meados dos anos 70. Em 1976, Kool Herc pediu para Coke atuar como seu próprio mestre de cerimônias.

Grand Master Caz
Curtis Fisher cresçeu no Bronx. Pioneiro eficaz e altamente técnico, Grandmaster Caz, o arquiteto do legendário Cold Crush Brothers, é um dos brilhantes MCs literarios da primeira escola.

Valete

Em 2006, saiu o álbum “Serviço Público”, o álbum teve um impacto bem para além da esfera do HipHop.
Mc residente em Portugal, de origem africana e que revela ao mundo um flow emocionante e forte.

Mic Geronimo
Talento e flow. Muitos acham esse cara o mais renegado MC de todos os tempos, ele representa o Real Hard Core Rap de flow e estilo.

Kurtis Blow
Nascido Curtis Walker 9 de Agosto de 1959, é um dos mais influentes mcs e um dos primeiros rappers, um dos primeiros artistas de hip hop a gravar e fazer sucesso seu estilo marcante e levada especial faz dele um ícone de todos os tempos.

 Scarface
Nome de um rapper da década de 90 que anteriormente tinha feito parte do grupo the Geto Boys, estilo tenebroso, ele é considerado um dos mestres do flow e tem uma legião de fans no mundo todo.

Almight KG Cold Crush Brothers
São Djs Charlie Chase e Tony Tone, Grandmaster Caz, JDL, almighty KG e Easy AD. Toda a tripulação tinha habilidades líricas, mas Caze KG eram os homens de frente...

Busta Rhymes
Grande MC descendente de jamaicanos, honra a sua origem com um flow magnético, também chamado de o rei das festas, fazia parte do grupo da década de 80.

Snoopy Doggy Dogg
Rapper da Califórnia com estilo único e que ao passar dos anos continua com a levada G Funk, representa o estilo gangsta na levada e na atitude
-HELTAH SKELTAH - principalmente pelo Rock!!
-R.A. THE RUGGED MAN   - louco de pedra masi rima muitomais que muitos por ai
-GOODIE MOB (TODOS) - caipiras  e maconheiros doidinhos da rima
-ROOTS MANUVA da europa mas com pegada da jamaica
-CHARLIE 2NA esse é brabo!!
SABOTAGE- para mim seria o mais completo com  o passar dos anos.metrica loka e flow mais loko ainda as letras estavam evoluindo muito.
Site SabotaGe
Black alien
Mestre!!
 Dina dee para mim a maior mc do brasil disparadaaaaaaaaaaa
 Brown  mc que coloca muITA emoçao no que canta e tem letras inspiradas .
Tina tina mistura o canto com o ra pde forma unica  muito flow e metrica estiolsa.
 Sandrao muita tecnica vocal e un estilo ratao unico levada otima e letras otimas tambem
 Pentagono : grupo , sinitsr ouniao de timbres e vozes jaiams vista por aqui flow e levada aliada a musicalidade total
 Ezn  grupo  de estilo propio com muita metafora e flow diferenciado com letras malucas e metrica quebrada
Nel boy se destaca pelo flow e levada peculiar muito agressivo verbalmente falando.
 Marechal mc de levada alucinada e freestyles quase perfeitos e muita emoçao na escrita.
Sharylaine- Speed freaks- Arcanjo -Mahal- Camorra -Potencial 3- Dbs- Dom l- Loko -Edi rock -Md2 Gog -Dee mau- Dj man -Xis- Piveti -Kid nice -Rubia- Heliao- Mv bill -De leve- Cambio negro Thayde -Mc jack- Luo -DocTors mcs -Pmc- Sombra- Zé brown- Base -Zorak- Pepeu -Paulo napoli Max b.o -Zafrica brasil -Shawleen -Consciência humana...
AUTORES:
1 - UMBERTO ECO.... LEIO TUDO SOBRE ELE E TUDO Q ELE ESCREVE...
2- SARAMAGO... SENSIVELMENTE RUDE...
3-ISAAC ASIMOV- DO FUTURO TOTAL...
4-CLARICE LISPECTOR - PERFEITA

 João Cabral de Melo Neto

 Manuel Bandeira

GUIMARAES ROSA
MACHADO DE ASSIS

MUITAS PESSOAS DIZEM QUE ESTÃO SE VICIANDO EM LER MEU BLOG E APROVEITO PRA LANÇAR A CAMPANHA : NÃO USE CRACK...LEIA UM BLOG...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??