TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

30 de mar. de 2014

CASAIS

1464815_245356192293948_810705978_n

1456892_245359875626913_22867737_n



10 – Pantera Negra e Tempestade
blackistorm


Esse ainda é uma ferida aberta, não é? 

Os eventos de Vingadores vs X-Men levaram à dissolução do casamento de Pantera Negra e Tempestade, um dos casais mais poderosos do Universo Mavel.


null


Reunindo duas das maiores franquias da editora, essa união entre o governante de uma das nações mais ricas e tecnologicamente avançadas do planeta e uma mutante que já foi adorada como uma Deusa tribal parecia destinada à grandeza...

Como você verá ao longo desta lista, tudo o que é bom sempre tem um final e a tensão da batalha entre Vingadores e X-Men provou ser demais para o casal lidar, além de deixar Wakanda devastada.



9 – Colossus e Kitty Pryde
colossus kitty
Esse é outro casal que enfrentou as diferenças irreconciliáveis de Avengers vs X-Men. No início, Piotr era receoso quanto a idade de Kitty, depois, quando o casal finalmente assumiu seu amor um pelo outro sempre havia algum holocausto/destruição mundial no caminho, vocês sabem… essas coisas que todo casal enfrenta. 
null
Apesar de tudo, os dois sempre encontravam uma maneira de superar os obstáculos e continuarem juntos. Hoje eles estão separados, mas a natureza cíclica dos quadrinhos acabará juntando os pombinhos algum dia.



8. Gavião Negro e Mulher Gavião
gaviaions


Gavião Negro e Mulher Gavião quase sempre foram um casal. Originalmente concebidos para combater o crime como alter egos do casal de arqueologistas Carter e Shiera Hall. 

A história mais conhecida é a de que Katar e Shayera Hol eram guerreiros alienígenas do planeta Thanagar que caíram no Egito após um acidente com sua nave. Os habitantes do mundo antigo os adoravam como Deuses e fizeram deles seus governantes. 
null
Depois de um fim trágico, suas almas foram preservadas no misterioso Nth, um metal usado pelos Thanagarianos para dar poder a suas naves e armas, e assim iniciou-se um ciclo sem fim onde seus espíritos reencarnam e morrem em uma história de amor sem fim.

Apesar de algumas reviravoltas interessantes, a história é, de modo geral, sempre a mesma. Há um Gavião Negro, uma Mulher Gavião e eles se apaixonam.




7. Canário Negro e Arqueiro Verde
canarioverde


Canário Negro e Arqueiro Verde sempre tiveram uma dinâmica interessante. Oliver Queen é grosso e mal-humorado, enquanto Canário Negro é determinada e consciente. Como vimos em diversas situações, os opostos se atraem.

Assim como a maioria dos casais da lista, Ollie e Dinah tiveram seus altos e baixos, mas a dupla já lutou lado a lado em diversas ocasiões, inclusive na Liga da Justiça e em sua própria revista juntos.



null




Talvez um dos momentos mais marcantes do casal também tenha sido seu último. Os eventos levaram ao casamento de Arqueiro Verde e Canário Negro, apenas para ver seu casamento estimular uma série de eventos que levariam ao seu último adeus com Ollie assassinando o super-vilão Prometheus.

O casal ainda não se reatou nos Novos 52, mas na série de TV a história parece ainda mais complicada!





6. Ciclope e Jean Grey
jean guei


Scott Summers, também conhecido como Ciclope, teve três grandes romances em sua vida, e todos eles definiram diferentes épocas dos X-Men.

Primeiro veio Jean Grey. Durante cerca de 15 anos de X-Men, o relacionamento entre Scott e Jean sempre foi o tema central das aventuras do grupo de mutantes. Quando Wolverine se uniu à equipe, e também se apaixonou por Jean, o triangulo amoroso tornou-se um componente crucial em toda aventura dos X-Men.





null



Após a aparente morte de Jean durante a saga da Fênix Negra, Ciclope se apaixonou por Madelyne Pryor, que tinha uma notável semelhança com Jean Grey. Só depois de casar-se com ela e ter um filho, vocês o conhecem como Cable, Ciclope descobriu que ela era, na verdade, um clone de Jean e uma lacaia do Sr. Sinistro. Jean retornou da aparente morte e reatou seu caso com Scott, culminando em seu casamento na década de 90.

Jean morreu mais uma vez e Scott tratou de se envolver com a ex-vilã Emma Frost. E assim prossegue-se o relacionamento de Scott e Jean entre idas e vindas, altos e baixos, mortes e ressurreições!

5 – Gambit e Vampira
cambito


Aqui está um dos casais mais queridos dos fãs, e responsável por diversas aventuras dos X-Men. Apesar da revolta dos fãs, Gambit e Vampira se separaram após a descoberta de que Gambit era um “X-Traidor.” Mesmo assim, os dois continuam a fazer aparições juntos, como na recente série de Gambit, e tudo indica que eles acabarão se reconciliando.




null



Um dos aspectos mais interessantes dessa relação é que ela sempre é desenvolvida a uma distancia segura e vocês sabem o porquê. O poder de Vampira é, tradicionalmente, incontrolável, sendo assim é um risco para qualquer um que tente tocá-la perder não apenas seus poderes, mas suas memórias, identidade e até mesmo a vida.

Com um obstáculo desse gênero, é lógico que a paixão entre os dois tem de ser verdadeira e um dos maiores tabus acaba sendo o sexo. No caso dos dois, a pergunta que muita gente se faz não é se eles “farão ou não farão,” mas sim se eles “podem ou não podem.” E claro, para muitos fãs, a pergunta é mais importante do que a resposta.





4 – Feiticeira Escarlate e Visão
scarlet vision


O relacionamento entre uma multante ocultista e um androide parece ser improvável, mas Visão e Feiticeira Escarlate foram os personagens centrais dos Vingadores e até mesmo estrelaram sua própria minissérie nos anos 80. 

Apesar de parecer improvável uma inteligência artificial e uma jovem mutante se apaixonarem, a habilidade de Wanda em olhar para o exterior frio de Visão e conseguir enxergar seu lado emocional, de um homem carinhoso escondido atrás de uma casca de metal, manteve o casal unido por anos.null
Eventualmente, o casal se afastou dos Vingadores e até mesmo tiveram gêmeos que manisfestaram os mesmos poderes místicos de Wanda. Infelizmente, o relacionamento teve um fim trágico quando a memória de Visão foi substituída e foi revelado que as crianças eram, na verdade, fragmentos da essência de Mephisto.

Em uma tentativa de reviver seus filhos, Wanda tem um colapso mental e acaba matando diversos Vingadores, inclusive Visão. Recentemente, Wanda retornou do exílio e descobriu que as almas de seus filhos estavam vivas em dois Jovens Vingadores, enquanto Visão, restaurado, passou a rejeitar sua ex-mulher por suas ações durante o colapso.






3 – Batman e Mulher Gato
batbjin


Mais um favorito dos fãs; A atração entre Batman e Mulher Gato tem sido alimentada por décadas, com o Cavaleiro das Trevas sempre tentando levar a ladra para o bom caminho. 

Os dois acabam nos braços um do outro em diversas ocasiões, mesmo estando em outros relacionamentos e até mesmo tendo filhos. A paixão entre eles, faz parte da mitologia do herói desde sempre.


null


Tecnicamente, eles nunca estiveram juntos oficialmente, exceto em realidades alternativas como na Terra 2, onde até mesmo tem uma filha que se tornou a Caçadora. Mas eles já consumaram seu amor inúmeras vezes, tanto que até mesmo os inimigos do Batman sabem da fraqueza do Cruzado de Gotham pela Mulher Gato e exploram sua paixão para tentar pôr as garras no justiceiro.

Em O Cavaleiro das Trevas Ressurge, o casal acaba ficando junto.






2. Mulher Invisível e Senhor Fantástico

reed sue


Desde a primeira edição, o Quarteto Fantástico sempre foi uma história de família e no coração dessa família estão Reed e Sue Richards, mais conhecidos como Senhor Fantástico e Mulher Invisível. Desde o início, o relacionamento entre eles foi complicado. 

Principalmente pelo “super-poder” secreto de Sue em atrair pretendentes que se transformariam em super-vilões e passariam a odiar Reed. Mas eles tem uma coisa que nem mesmo o primeiro lugar de nossa lista tem. Eles fazem dar certo. Eles ficam juntos nos bons e maus momentos, até mesmo quando se encontravam em lados opostos na Guerra Civil.

null

É difícil saber como o amor deles durou. Reed pode ser um completo idiota e ausente emocional e Sue, frequentemente, dá suas escapadas com os inimigos de Reed, mas de um modo ou de outro o amor deles está sempre lá. Eles dependem um do outro para ser o que são. Sue é o centro emocional de Reed e Reed é a razão de Sue.

O casal super-poderoso da Marvel é um dos melhores exemplos de como o amor pode render boas histórias nas HQ’s.





1. Superman e Mulher Maravilha
hmmmmmmm bjoks


Apesar de ainda existirem gritos de resistência por parte dos fãs, o ainda recente envolvimento romântico entre Superman e Mulher Maravilha pode ser o evento do ano dos Novos 52 da DC. Desde que eles começaram a aparecer juntos nas HQ’s, os fãs começaram a especular um possível relacionamento entre o Homem de Aço e a Princesa das Amazonas.






E por que não? Quando se trata da mitologia moderna dos quadrinhos, Superman e Mulher Maravilha são os principais personagens de cada sexo a serem citados. Por que não faz sentido que eles acabem juntos?


Superman/Wonder Woman #3 variant cover



É claro, houve diversos momentos em que um clima ficou no ar. Isso sem contar as inúmeras realidades alternativas onde os dois foram um casal como em O Reino do Amanhã e O Cavaleiro das Trevas 2.

Embora ainda haja muita reação negativa por parte de alguns fãs, para outros esse é o casal ideal das HQ’s. Afinal, depois de quase 80 anos de convivência eles merecem uma chance de tentar fazer dar certo!

By : Legião dos heróis...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??